O Espião do Chapéu Verde: abertura


The Man From U.N.C.L.E. fazia um enorme sucesso na TV americana. Mas ainda não penetrava com a mesma força em outros países. A produtora MGM resolveu usar um truque: alguns dos episódios eram alongados, divididos em duas partes e contavam com a participação de astros do cinema. Depois de exibidos na TV eram remontados com um longa metragem e passavam nos cinemas do mundo todo. Pelo menos 8 longas da série foram produzidos assim.

O Espião do Chapéu Verde (1967) foi um dos mais bem sucedidos. Tinha aventura e humor na dose certa e a presença de Jack Palance e Janet Leigh. E os créditos de abertura usavam um truque simples de montagem, mas inédito e muito cool. Nada demais: Napoleon Solo (Robert Vaughn) e Illya Kuryakin (David McCallum) desciam uma escada protegendo o personagem-título dos agentes da Thrush.

Mas o editor teve a sacada de alternar a correria com momentos em slow motion. Provavelmente criou uma estética visual que seria usada décadas depois em Matrix. Veja a abertura do filme:

Comments

Popular posts from this blog

The Man From A.U.N.T.I.E. - the complete Mad magazine parody

All Man From UNCLE episodes in the internet? For free?

David Beckham cameo in the Man From UNCLE 2015